quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

De fato, para o Brasil, o NORDESTE não é o BRASIL!


O que acontece quando uma seca catastrófica atinge os reservatórios de água da região Sudeste, a maior e mais rica região do País?

Desespero. E toda mídia, escrita, radiofônica e televisiva diariamente toca no assunto, dizendo que O BRASIL ESTÁ VIVENDO UMA CRISE HÍDRICA!

E o que acontece quando há décadas uma seca apocalíptica assola praticamente todos os nove estados da região Nordeste?

Nada, absolutamente!

Em algum momento da história, as praias e as folias nordestinas passaram a ocupar mais espaço na mídia do quê a inegável realidade do seu povo, sempre marcado pela quase extrema miséria; e o pobre nordestino, aquela típica figura sertaneja, servindo como enredo de samba para a Escolas de Samba do Rio de Janeiro de e São Paulo, com dançarinos caracterizados dançando e pulando por toda a avenida, como se o verdadeiro nordestino sertanejo tivesse mesmo motivo para dançar e pular enquanto observa seus animais morrerem esqueléticos e seus filhos crescerem raquíticos.
Mas não é apenas a realidade climática e econômica que a mídia frenquentemente esconde. Uma leva incalculável de políticos "ratazanas", principalmente prefeitos de pequenas cidades que não aparecem nem mesmo nos mapas escolares mais atualizados, chegam ao poder oferecendo ao povo dentaduras e penicos de alumínio, sucateando essas cidades e seus moradores de uma forma quase que holocaustica (nem sei se essa palavra existe, mas a intenção foi mesmo me aproximar de "holocausto"), com Postos de Saúde e Escolas que não teriam licença para funcionar (quando funcionam) nem na pré-história.

"Ah, Sr. Raieiv, mas desde que o PT assumiu o Governo a história tem mudado. O Bolsa-Família tem ajudado esse povo. Sei não, pelo jeito o senhor não passa de um "coxinha" que recebe comissões do PSDB!", pode ser o comentário de algum religioso do Lulismo através de seu Tablet de última geração enquanto eleva o seu QI ouvindo os comentários do Pedro Bial no BBB. Mas eu bem sei que comentários como este procede da mente de um turista qualquer, que o máximo que conhece do Nordeste está baseado nos dias que passou em Porto Seguro-Bahia no Carnaval do ano passado.

Tempos atrás surgiu na Internet um comentário preconceituoso de que o restante do Brasil deveria se separar das regiões Norte e Nordeste. Sigo a mesma linha de raciocínio, excluindo, é claro, o preconceito, para expôr a seguinte proposta:

NORDESTE, SE SEPARE DO BRASIL... principalmente de Lula e Dilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário